Em um ambiente agradável e de boa música, cerca de 200 clientes poderão assisitir a segunda edição do United Jazz Night, realizado pela United Airlines, que acontecerá nesta sexta-feira, às 19h, no Cais do Oriente, no Rio de Janeiro. O Quinteto Markos Resende, a orquestra UFRJazz e a convidada especial Alma Thomas, cantora nova-iorquina, serão as atrações da noite.
- Com este evento, queremos homenagear os nossos clientes mais fiéis. Para representar a qualidade de nossos serviços, escolhemos um ambiente sofisticado e excelentes músicos. O que demonstra nossa preocupação em retribuir a preferência daqueles que viajam conosco freqüentemente-, afirma Michael Guenther, diretor-geral da United Airlines no Brasil.
Seguindo o bom gosto da casa, as atrações musicais não poderiam ser outras. Markos Resende, pianista, compositor e arranjador, já trabalhou com grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Nara Leão, Vinicius de Moraes, Maria Bethânia e Gilberto Gil. Resende, por conta de sua carreira internacional, experimentou muitos estilos musicais, mas sempre teve como base sua formação jazzística e as influências dos gêneros brasileiros.
A UFRJazz, criada pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), contará com a participação de Alma Thomas, cantora nova-iorquina formada pelo Berklee College of Music. O repertório da orquestra abrange desde obras originais de compositores do século XX, como Stravinsky e Bernstein, até clássicos da música popular brasileira.
Quem for ao United Jazz Night encontrará um salão fechado que abriga a charutaria e a adega, uma grande área externa com jardim e decoração tropical e um mezanino para festas e shows. Além disso, faz parte do complexo arquitetônico composto pelos Centros Culturais do Banco do Brasil, dos Correios e da Casa França Brasil.
A United Airlines ocupa o segundo lugar entre as maiores empresas aéreas do mundo.
Rio de Janeiro, 27 de Março de 2026
Edições digital e impressa