Pela décima rodada do Grupo 04 da Copa Paulista de Futebol o Taubaté recebe o PAEC no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. A equipe da casa, após empatar com o líder São Bernardo por 1 a 1, figura na quinta colocação do grupo com dez pontos, enquanto o PAEC vem de uma vitória sobre o São José por 2 a 1, e se encontra na sexta colocação, com dez pontos ganhos, a mesma pontuação que o Taubaté, mas leva desvantagem no número de gols marcados.
Para esse confronto, o treinador do Taubaté, Walter Zaparolli, poderá ter novidades na sua equipe titular, pois o clube contratou o meia-atacante Almir Dias e o goleiro Cleverson, ambos já regularizados estão aptos a participar da partida. O atacante Gilsinho pode reaparecer no ataque, já que se recuperou de uma lesão que o tirou da última partida do clube, além do também atacante Joaelton que cumpriu suspensão automática no ultimo jogo e poderá figurar na equipe. Em contrapartida, o lateral Forlan sentiu uma contusão na coxa e não joga.
Na opinião do treinador, a partir de agora todos os jogos serão considerados uma decisão para o clube de Taubaté. “Entramos no segundo turno fora do G4, já temos equipes abaixo de nós na tabela querendo subir de posição, então não podemos nos dar ao luxo de ficar desperdiçando pontos no campeonato. Todas as partidas serão decisivas para o nosso clube, temos grandes aspirações dentro do campeonato, espero que neste confronto venha a vitória e a nossa entrada no G4”, analisou Zaparolli.
Também na parte intermediária da tabela de classificação, com dez pontos, o PAEC quer conquistar pela primeira vez uma sequência de duas vitórias consecutivas. Para o técnico Serginho, as expectativas são boas em deixar a sexta posição e subir na tabela. “Temos enfrentado equipes de muita qualidade. Acho ótimo jogar contra times assim, pois temos que atuar sempre em alto nível. Batemos na trave nos últimos compromissos, mas acredito em uma reviravolta diante do Taubaté”, contou.
Em relação à escalação, Serginho não terá atletas suspensos ou contundidos e deve manter o time dos últimos jogos. Dessa forma, a dupla de ataque que ainda não embalou formada por Waldir Papel e Martins deverá ser mantida.
Ficha técnica
Taubaté: Wagner; Marcus Vinicius, Léo, Carlinhos e Augusto; Rocha, Lucas Madalosso (Elton), Almir Dias e Abel (Marquinhos); Gilsinho e Joaelton (Rafael Fusca)
Técnico: Walter Zaparolli.
PAEC: Dheimison; Diego, Samuel, Héverton e Romário; André, Lucas, Dhiego e Danilo; Waldir Papel e Martins.
Técnico: Serginho.
Árbitro: Marcio Henrique de Gois;
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Marcelo Sanches Moreno;
Quarto árbitro: Thiago de Lucca Pacheco;
Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté;
Data: 28 de agosto, às 11h.