Rio de Janeiro, 23 de Fevereiro de 2026

No Dia Mundial do Pão, padarias passam por vistoria no Rio

Terça, 16 de Outubro de 2007 às 08:12, por: CdB

Nesta terça-feira, data em que se comemora o Dia Mundial do Pão, a Superintendência de Controle de Zoonoses, Vigilância e Fiscalização Sanitárias realiza blitz em padarias e panificações em todo o município do Rio de Janeiro.

O objetivo é verificar as condições de higiene dos estabelecimentos, já que o segmento é o 4º colocado em reclamações dos consumidores, perdendo apenas para supermercados, restaurantes e café/bares/lanchonetes.

A operação também vai servir para chamar a atenção da população quanto à importância da denúncia dos estabelecimentos comerciais que apresentem más condições de higiene.

A falta de limpeza nos locais de preparo do produto e a presença de corpos estranhos no interior do pão como piaçava, pedaços de insetos e guimbas de cigarros, são os problemas mais citados pelos consumidores nas reclamações contra as padarias e panificações do Rio.

A Vigilância Sanitária intensifica o atendimento à população através das equipes do Pronto Atendimento da Fiscalização Sanitária (Pafs), que poderão ser acionadas pelos telefones 2503-2280 e 2506-2215 ou pelo e-mail ouvidovisa@rio.rj.gov.br.

Tags:
Edições digital e impressa