Rio de Janeiro, 18 de Agosto de 2026

No Brasil, 8% tem acesso à internet

Segunda, 06 de Outubro de 2003 às 15:09, por: CdB

Apenas 8% da população brasileira tem acesso à internet, segundo pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgada nesta segunda-feira. Segundo a pesquisa, 42% pertencem à classe A, que tem 5% da população. A classe B, que representa 19% dos brasileiros, tem 48,7% dos internautas e as classes C, D e E, onde vivem 76% da população, tem apenas 9,3% dos internautas.

O diagnóstico da Anatel para a pequena quantidade de internautas no Brasil em relação à população é de que o problema para aumentar o acesso não está na telefonia, mas nos preços dos microcomputadores.

Na comparação com dados de 2001, o Brasil perde para os sul-americanos. Naquele ano, 7,3% dos brasileiros navegavam pela rede mundial de computadores, enquanto a Argentina tinha 10,4%, o Peru, 11,5%; o Uruguai, 11,9%; e o Chile, 20,0%. Na Suíça, o número de internautas correspondia a 64,75% e nos Estados Unidos, 58,5%.

Tags:
Edições digital e impressa