Com o objetivo de incentivar o intercâmbio artístico cultural, a Fundação de Arte de Niterói e o baixista niteroiense Arthur Maia promoverm, a partir desta segunda-feira, a segunda edição do Niterói Musifest Instrumental 2005. O evento vai durar sete dias e vai apresentar shows, encontros, palestras e oficinas de música. Entre as atrações estão o saxofonista Léo Gandelman, que se apresenta nesta terça-feira no Teatro Municipal, e o guitarrista Pepeu Gomes, que faz show quinta-feira na Praia de São Francisco.
A maioria das atividades vai acontecer nas oficinas, divididas em categorias referentes a instrumentos e realizadas durante os cinco dias da semana, em dois turnos: das 10h às 12h e das 14h às 16h. Serão 30 alunos por turma e ainda é possível se inscrever em alguns destes cursos.
Já os shows, ocorrem em três palcos: no Teatro Municipal de Niterói, Rua XV de Novembro, 35, Centro, no Teatro da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, e na Praia de São Francisco. Confira a seguir a lista de shows, que começam nesta terça-feira e vão até domingo.
Na terça-feira se apresentam Dino Rangel e Léo Gandelman, no Teatro Municipal de Niterói, às 20h; na quarta-feira é a vez de Francisco Frias e Duofel, no Teatro da UFF. às 21h; na quinta-feira Kiko Continentino e Pepeu Gomes, na Praia de São Francisco às 20h; sexta-feira Alex Martinho e Torcuato Mariano se apresentam na Praia de São Francisco, às 21h; sábado Zé Canuto e Azimuth (participação especial de Flora Purim), na Praia de São Francisco, às 21h e no domingo encerram o evento o Quarteto Especial (participações especiais de Airto Moreira, Márcio Montarroyos e Carlos Malta), na Praia de São Francisco, às 18h.