Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2026

Nico Rosberg garante pole position na Rússia

O alemão Nico Rosberg garantiu a pole position no Grande Prêmio da Rússia, após o seu companheiro da equipe Mercedes

Sábado, 30 de Abril de 2016 às 09:23, por: CdB

Hamilton, o campeão do mundo e vencedor na Rússia nos últimos dois anos, mas 36 pontos atrás de Rosberg, não participou da fase final depois de um problema na unidade de potência

  Por Redação, com Reuters - de Sochi, Rússia:   O alemão Nico Rosberg garantiu a pole position no Grande Prêmio da Rússia, após o seu companheiro da equipe Mercedes Lewis Hamilton sofrer mais um infortúnio na qualificação neste sábado.
rosberg.jpg
O alemão Nico Rosberg garantiu a pole position no Grande Prêmio da Rússia
O alemão, que persegue a sua sétima vitória consecutiva, será acompanhado na primeira fila pelo finlandês Valtteri Bottas da Williams. Sebastian Vettel da Ferrari se qualificou em segundo, mas sofreu uma penalidade de cinco lugares. Hamilton, o campeão do mundo e vencedor na Rússia nos últimos dois anos, mas 36 pontos atrás de Rosberg, não participou da fase final depois de um problema na unidade de potência. Ele irá largar em 10º. A Mercedes disse que Hamilton sofreu o mesmo problema enfrentado na China, há duas semanas.  
Tags:
Edições digital e impressa