O brasileiro agradou os fãs ao desfilar em volta do campo, mostrando suas habilidades de malabarismo e terminando com o peito nu depois de jogar a camisa da equipe para a multidão
Por Redação, com Reuters - de Paris:
Maior transação do futebol mundial, Neymar saudou fãs em delírio no grande evento de boas-vindas no estádio do Paris Saint-Germain neste sábado, mas não poderá disputar o jogo de abertura da Liga 1 do clube francês após sua transferência não ter sido registrada a tempo.
O PSG dobrou o recorde mundial pago por uma transferência nesta semana, quando concordou em pagar 222 milhões de euros para atrair o brasileiro de 25 anos do Barcelona com um contrato de cinco anos.
– Merci (obrigado em francês) – disse Neymar em um pódio no meio do Parc des Princes em um dia ensolarado. Enquanto era apresentado a dezenas de milhares de apoiadores do PSG. Antes de acrescentar por meio de um intérprete que pretende ganhar muitos troféus com o apoio dos torcedores.
O brasileiro agradou os fãs ao desfilar em volta do campo, mostrando suas habilidades de malabarismo e terminando com o peito nu depois de jogar a camisa da equipe para a multidão.
O Parc des Princes abriu suas portas mais cedo para o evento. Também incluiu adeptos do DJ francês Martin Solveig, bem antes da partida contra o Amiens.
Neymar afirmou em apresentação à imprensa, na sexta-feira; que esperava participar da partida de abertura do PSG na liga, contra o Amiens, no Parc des Princes.
Apesar de treinar com seus novos colegas, Neymar não jogará. O PSG não conseguiu cumprir o prazo para que um certificado de transferência fosse submetido à liga profissional de futebol da França, a LFP; vindo de autoridades de futebol da Espanha. Disse uma porta-voz da LFP.
A empolgação da estrela brasileira na chegada à Paris se espalhou entre os torcedores de outros clubes.
PSG
Ingressos para a primeira partida do PSG em Guingamp no próximo final de semana já se esgotaram e fãs na Bretanha podem ser premiados de ver Neymar em sua estreia para o PSG.
A chegada de Neymar aumentou as esperanças na França de que o perfil da Liga 1 seja impulsionado. Ainda que os donos do PSG, do Catar também tenham atraído críticas. Por potencialmente prejudicar as regras de Fair Play que envolvem os clubes europeus.