Pelo menos 12 pessoas já morreram por causa das fortes tempestades de neve que atingem o norte dos Estados Unidos e o Canadá. As nevascas estão deixando as ruas e estradas escorregadias e atrapalhando a visibilidade, causando acidentes e caos no trânsito.Centenas de vôos foram cancelados em Nova York, Washington, Chicago, Toronto, Montreal e Ottawa.
Várias escolas estão com as aulas suspensas. As tempestades começaram no centro-oeste dos Estados Unidos nesta terça-feira, e deixaram um rastro de destruição ao seguir para o norte do país na quarta-feira. Cerca de 70 membros da Guarda Nacional norte-americana foram enviados para o distrito de Oswego, no Estado de Nova York, que está debaixo de 3 metros de neve.
A sede do governo, em Washington, também foi atingida, com os escritórios federais forçados a abrir mais tarde. O pré-candidato republicano à presidência Mitt Romney precisou cancelar uma visita de campanha que faria a New Hampshire. A costa do Golfo, que ainda se recupera dos efeitos do furacão Katrina, também foi atingida pelo mau tempo. A região sofreu com tempestades, e uma pessoa morreu em um tornado no Estado da Louisiana. Mais de 50 pessoas já morreram nos Estados Unidos desde o início da frente fria, em janeiro.
Meteorologistas prevêem que o mau tempo deve continuar e esperam até 65 centímetros de neve em Québec e Vermont.