O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou durante reunião com o núcleo de governo na segunda-feira que decidiu demitir o presidente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereira.
O novo ministro está à procura de substitutos e já sondou para substituir Pereira no cargo o ex-presidente do Banco do Brasil Rossano Maranhão, que atualmente ocupa uma diretoria do banco Safra.
O executivo recusou a oferta argumentando sentir-se “impedido para chefiar a Infraero”. Ele, no entanto, deixou aberta a possibilidade de ocupar uma vaga no conselho de administração da estatal.
Jobim participou da reunião de coordenação de governo a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro da Defesa fez um relato, segundo auxiliares do presidente, sobre o que está fazendo e planejando para a pasta.
Ele detalhou uma reunião que teve com o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi.
Na reunião de coordenação, a cúpula do governo decidiu que não pedirá a renúncia coletiva dos cinco diretores da Anac. Mas também não vai se posicionar contra, caso os diretores tomem essa decisão.
Na manhã desta segunda-feira o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, reafirmou que não sabia se continuaria no cargo após a chegada de Nelson Jobim ao ministério da Defesa.
— Não sei de nada. Não tive nenhum contato ou informação —, afirmou ao chegar para a reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac).
Nelson Jobim decide demitir presidente da Infraero
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou durante reunião com o núcleo de governo na segunda-feira que decidiu demitir o presidente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro José Carlos Pereira. Ainda no mesmo dia Pereira disse que não sabia se continuaria no cargo. (Leia Mais)
Segunda, 30 de Julho de 2007 às 13:30, por: CdB