Rio de Janeiro, 08 de Janeiro de 2026

Nelsinho Piquet pode se beneficiar com erros de Kovalainen

Kovalainen cometeu no mínimo cinco erros no GP da Austrália, vencido pelo finlandês Raikkonen. Rodou, escapou, atrapalhou, chegou em décimo. O seu substituto natural é o brasileiro Nelsinho Piquet, piloto de testes da equipe Renault. (leia mais)

Terça, 20 de Março de 2007 às 06:55, por: CdB

Foi uma prova horrenda de Heikki Kovalainen, é bem verdade. Mas já suscitou especulações da imprensa italiana, ávida para plantar informações. De qualquer forma, a agência ANSA disse que Flavio Briatore já pintou o círculo multicolorido no finlandês e fará dele seu alvo caso repita a atuação do GP da Austrália.

Só na corrida, Kovalainen cometeu no mínimo cinco erros. Rodou, escapou, atrapalhou, chegou em décimo. Já não havia sido um primor na classificação, sendo limado na segunda parte do treino. O companheiro Giancarlo Fisichella , distante de ser um primor, mas também não ruim, largou em sexto, foi quinto.

Logo depois da prova, Briatore, bufando, não mediu palavras:

- Precisamos ser realistas: ele fez quase tudo errado. É claro que ele é um novato, mas Lewis Hamilton também é. Então ele precisa mudar de atitude e tentar fazer as coisas melhor, ele tem capacidade para isso.

Numa segunda entrevista, mais críticas:

-Todo mundo pôde acompanhar pela TV, não tenho como defendê-lo. Se eu dissesse que ele fez um bom trabalho, eu seria um completo idiota - comentou.

O substituto de Kovalainen seria Nelsinho Piquet, rival do escandinavo no campeonato da GP2 em 2005. Que a tudo acompanhou ao lado de Briatore dos pits de Melbourne. O brasileiro chegou ao time francês nesta temporada, passando na frente de Lucas di Grassi, que seria o test-driver natural caso a escala de ascensão fosse seguida. Di Grassi é piloto do RDD, programa de desenvolvimento de pilotos, de onde saiu Heikki.

 

 

 

Tags:
Edições digital e impressa