No circuito em que muita gente na F-1 considera que Ayrton Senna completou a melhor volta da história, no GP da Europa de 1993, Donington Park, Nelsinho Piquet escreveu seu nome na história também.
Neste sábado, na 21ª etapa do Campeonato Britânico de F-3, Nelsinho optou por pneus para pista seca, enquanto ainda chovia no início da prova, e caiu de sexto no grid para a 20ª colocação.
Com o asfalto secando, o piloto da Piquet Sports foi ultrapassando seus adversários a ponto de iniciar a última volta em terceiro, atrás do sul-africano Alan van der Merwe e do inglês Rob Austin. Sob pressão, Merwe errou. Na última curva, Austin também não resistiu ao ataque. "Foi incrível, vou me lembrar para o resto da vida", disse Nelsinho.
Mesmo abandonando, Merwe conquistou o título antes da prova deste domingo, lá mesmo, e da rodada final, dia 29, em Brands Hatch. Nelsinho aumentou sua chance de ser vice. Tem agora 184 pontos diante de 214 de Jamie Green, segundo colocado no campeonato.
Rio de Janeiro, 16 de Agosto de 2026
Edições digital e impressa