A ex-tenista Martina Navratilova, uma das melhores de todos os tempos, foi diagnosticada com câncer de mama, segundo disse ela à revista norte-americana People.
– Eu chorei – disse Navratilova, 53 anos, sobre o momento em que recebeu o resultado positivo para uma biópsia em fevereiro, depois que uma mamografia de rotina revelou um tumor no seio esquerdo.
– Me derrubou no chão, mesmo. Eu sinto que tenho tanto controle sobre a minha vida e o meu corpo, e quando acontece isso, e está totalmente fora das minhas mãos – disse a tenista que já teve o tumor removido.
Segundo a revista, ela disse que começará um tratamento de seis meses de radioterapia em maio e a perspectiva de sobrevivência é extremamente alta. Ela tem um tipo de câncer não-invasivo, chamado de carcinoma ductal in situ, que é a proliferação de células malignas na membrana basal dos ductos mamários.
A tcheca nascida em Praga e naturalizada norte-americana em 1981 conquistou 167 títulos de simples, 18 deles de Grand Slam, e 177 de duplas, 31 deles de Grand Slam. Há dois anos, Martina recuperou a cidadania tcheca e atualmente possui dupla cidadania.
Navratilova é diagnosticada com câncer de mama, revista
A ex-tenista Martina Navratilova, uma das melhores de todos os tempos, foi diagnosticada com câncer de mama, segundo disse ela à revista norte-americana People.(Leia Mais)
Quinta, 08 de Abril de 2010 às 09:49, por: CdB