Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2026

<i>Naspers</i> compra 91% do site BuscaPé

Terça, 29 de Setembro de 2009 às 09:14, por: CdB

O maior grupo de mídia da África, Naspers, anunciou nesta terça-feira que comprou 91% do site brasileiro de comparações de preços BuscaPé por US$ 342 milhões, como parte de estratégia para expandir-se em mercados emergentes.

A Naspers, que detém participações em companhias na China, na Rússia e na Europa, além do Brasil, informou que a aquisição será realizada com recursos próprios disponíveis.

– Depois de investimentos na (editora) Abril e na Compera nTime, a Naspers desenvolveu um bom entendimento do mercado brasileiro que atravessa rápido crescimento. O BuscaPé é um dos poucos nomes estabelecidos na indústria e que pode crescer mais –, afirmou o presidente-executivo das operações latino-americanas da Naspers, Hein Brand.

Tags:
Edições digital e impressa