Rio de Janeiro, 01 de Janeiro de 2026

Nadal passa à semifinal de Roland Garros após desistência de Busta

Rafael Nadal pouco suou nesta quarta-feira para conseguir uma vaga na semifinal de Roland Garros, já que o também espanhol Pablo Carreño Busta desistiu devido a uma lesão

Quarta, 07 de Junho de 2017 às 09:59, por: CdB

O rival de Nadal na busca por uma vaga na final será o austríaco Dominic Thiem, que eliminou o atual campeão do Aberto da França, Novak Djokovic

Por Redação, com Reuters - de Paris:

Rafael Nadal pouco suou nesta quarta-feira para conseguir uma vaga na semifinal de Roland Garros, já que o também espanhol Pablo Carreño Busta desistiu devido a uma lesão depois de menos de uma hora de partida de quartas de final.

nadal-2.jpg
Tenista Rafael Nadal

O rival de Nadal na busca por uma vaga na final será o austríaco Dominic Thiem, que eliminou o atual campeão do Aberto da França, Novak Djokovic, em parciais de 7-6 (7-5), 6-3 e 6-0.

Nadal, que busca seu décimo título de Roland Garros, vencia por 6-2 e 2-0 quando Carreño Busta. Que foi atendido durante um bom tempo no final do primeiro set devido a uma lesão abdominal. Decidiu que não conseguiria continuar.

Nadal, de 31 anos, só passou oito horas em quadra até agora, vencendo 22 games. Para alcançar sua décima semifinal no torneio.

Djokovic, que almejava sua sétima semifinal consecutiva no saibro parisiense. Desperdiçou dois set points no primeiro set, perdeu o tiebreak e não se recuperou mais.

Thiem, que já havia derrotado o sérvio em Roma por 6-1 e 6-0, mal pôde acreditar no própria sucesso quando o número dois do mundo desmoronou no terceiro set, que entregou em apenas 20 minutos.

Murray e Wawrinka

O tenista britânico Andy Murray, número um do mundo, derrotou na segunda-feira o russo Karen Khachanov por 6-3, 6-4 e 6-4 e chegou às quartas de final de Roland Garros. Assim como o suíço Stan Wawrinka.

Murray evitou em grande medida os erros que cometeu em suas primeiras duas partidas no torneio. Manteve o ímpeto obtido ao derrotar o argentino Juan Martín del Potro com um grande desempenho na quadra Philippe Chatrier para ficar pela sétima vez entre os oito melhores do Aberto da França.

O tenista de 30 anos só cometeu um erro não forçado no primeiro set. Embora tenha perdido o serviço no final do segundo. Devolveu a quebra logo depois, mantendo-se no controle durante todo seu primeiro confronto com o russo.

Khachanov, que aos 21 anos disputava seu primeiro Grand Slam, mostrou momentos de brilho. Mas não por períodos suficientemente longos para preocupar Murray.

Agora o líder do ranking irá enfrentar o japonês Kei Nishikori, oitavo cabeça de chave, que por sua vez bateu o espanhol Fernando Verdasco por 0-6, 6-4, 6-4 e 6-0.

Wawrinka

Também na segunda-feira Stan Wawrinka, terceiro pré-classificado, derrotou o francês Gael Monfils por 7-5, 7-6 e 6-2. O suíço estava uma quebra abaixo no primeiro set. Mas aproveitou uma fraqueza repentina de seu rival para recuperar o controle da partida.

Na próxima rodada Wawrinka medirá forças com Marin Cilic, que também avançou devido à desistência do sul-africano Kevin Anderson. O croata e agora sétimo pré-classificado se impunha com um placar de 6-3 e 3-0 quando seu rival abandonou a disputa devido a uma lesão.

Tags:
Edições digital e impressa