Nadal, que completou 31 no sábado e comemorou com dois bolos, vai enfrentar outro espanhol, Pablo Carreno Busta
Por Redação, com Reuters - de Paris
Rafael Nadal voltou para Roland Garros após as comemorações de aniversário e não mostrou sinais de lentidão em disputa contra o compatriota Roberto Bautista Agut. Ele venceu a partida por 6-1, 6-2 e 6-2, na quarta rodada do torneio neste domingo.
Em mais uma performance arrasadora, Nadal destruiu seu oponente na quadra Suzanne Lenglen para entrar nas quartas de final e dar um passo a mais em busca de seu 10º título do torneio.
Nadal, que completou 31 no sábado e comemorou com dois bolos, vai enfrentar outro espanhol, Pablo Carreno Busta, por um lugar nas semifinais.
— Ele é um amigo que eu gosto muito. Esta semana foi muito positiva. Meu nível foi bom durante toda a partida. Ganhei com bastante facilidade. Assim sendo, isso me deu muita confiança — disse, sobre Carreno Busta.
O tenista espanhol não perdeu um set sequer até agora no torneio, e está caminhando para ganhar o título dessa forma. Algo que ele conseguiu em 2008 e 2010. Somente Bjorn Borg (1978 e 1980) e Ilie Nastase (1973) também conseguiram esse feito.