Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Nação Zumbi volta aos palcos do Rio

Quinta, 08 de Janeiro de 2004 às 06:28, por: CdB

O Nação Zumbi retorna aos palcos no início deste ano com uma apresentação no Canecão, no Rio de Janeiro, no próximo dia 15 de janeiro.  Depois de um ano muito positivo, com participações em grandes eventos brasileiros -como o TIM Festival-, e uma turnê na Europa -onde tocaram na feira de música Womex-, os pernambucanos formataram um show balanceando composições novas e antigas, com groove e dub.

Fazem parte do repertório do Nação Zumbi músicas como Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada, Blunt of Judah, Amnésia Express e Know Now, além de canções de trabalhos anteriores como Da Lama ao Caos, Macô, Maracatu de Tiro Certeiro e a releitura de Rios, Pontes & Overdrives.

A banda prevê para junho o lançamento do seu primeiro DVD, com um show gravado em dezembro de 2003 e um documentário sobre a carreira com imagens antigas e recentes.
O Nação Zumbi é formado por Jorge Du Peixe (voz e percussão), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria e percussão), Toca Ogan (voz e percussão), Gilmar Bolla 8 (percussão, vocais e backing), Marco Matias (percussão) e Da Lua (percussão).

Nação Zumbi
Onde: Canecão (r. Wenceslau Brás, 215, Botafogo, Rio de Janeiro)
Quando: 15 de janeiro, às 21h30
Quanto: de R$ 20 a R$ 40
Informações: 0/xx/21 2543-1241

Tags:
Edições digital e impressa