Em confronto válido pelo Grupo 02 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em Barretos, o Olímpia ficou no empate com o Barretos por 2 a 2, no estádio Fortaleza e chegou aos 15 pontos, figurando na quinta colocação da chave. Depois desse empate na estreia do treinador Deto Pereira o clube volta a acreditar na classificação, já que agora depende apenas de suas forças para se classificar, já que o adversário direto, o Jaboticabal, não joga mais nessa fase.
Na visão do diretor de futebol, Pelé Galvão, o novo treinador teve muita importância para esse resultado considerado positivo para o Olímpia. “O treinador promoveu o retorno de jogadores que eram titulares, mas que ao decorrer do campeonato perderam posição. Com essa atitude os atletas queriam mostrar serviço para o novo treinador, acredito que a chegada dele motivou muito o elenco”, explicou o diretor.
Para o diretor, essa semana vai ser muito importante, pois uma vitória simples na próxima rodada classifica o clube para a próxima fase. “Temos que nos focar nessa semana, para o próximo duelo contra o Américo, que não almeja nada na competição. O planejamento desse semestre está em jogo, o novo treinador vai ter um trabalho muito complicado já que apenas a vitória nos interessa. Acredito que a classificação virá na base da superação”, afirmou Galvão.
Na próxima rodada, no domingo (31), o Olímpia recebe o vice-lanterna Américo, confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.