Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2025

Músico é morto por assaltantes na Zona Norte do Rio

O músico Rodrigo Netto, de 29 anos, guitarrista da banda Detonautas Roque Clube, foi assassinado na noite deste domingo durante tentativa de assalto na avenida Marechal Rondon, no bairro do Rocha, Zona Norte do Rio. Nettinho, como era conhecido, estava acompanhado de seu irmão, Rafael Netto, e da avó, Eliana de Andrade da Silva Netto. (Leia Mais)

Domingo, 04 de Junho de 2006 às 18:41, por: CdB

O músico Rodrigo Netto, de 29 anos, guitarrista da banda Detonautas Roque Clube, foi assassinado na noite deste domingo durante tentativa de assalto na avenida Marechal Rondon, no bairro do Rocha, Zona Norte do Rio. Nettinho, como era conhecido, estava acompanhado de seu irmão, Rafael Netto, e da avó, Eliana de Andrade da Silva Netto. Eles foram abordados por assaltantes e o guitarrista teria acelerado o carro, quando os criminosos atiraram. Os assaltantes fugiram e seu irmão foi baleado no ombro. A avó de Netto não foi atingida.

A banda havia retornado de uma apresentação em Brasília, no Festival Porão do Rock. O grupo se apresentaria no Re(corte) Cultural da TVE Brasil nos próximos dias 5, 6 e 7 de junho. Nettinho é mais um músico sofre com a violência no Rio. Em 2000, um ex-integrante do grupo O Rappa, o baterista Marcelo Yuka, foi ferido a tiros durante um assalto na Tijuca e encontra-se paraplégico.

Tags:
Edições digital e impressa