A harpista russa Anna Verkholantseva, 33 anos, foi agredida durante uma tentativa de assalto quando caminhava pelas ruas da Glória, na Zona Sul do Rio. Anna, que atua na Orquestra Filarmônica de Moscou e na Orquestra Sinfônica da Rádio de Viena, teve diversos hematomas pelo braço e ficou sem condições de participar do festival.
Segundo o diretor do evento, Sérgio da Costa e Silva, a harpista foi ferida hora depois de desembarcar no Rio. Ela chegou na quarta-feira pela manhã e, depois de almoçar, informou à portaria que, antes de descansar, faria caminhada pelas ruas próximas ao hotel.
Anna foi puxada pelo braço por um jovem de aproximadamente 25 anos. O assaltante, que não estava armado, pediu dinheiro, jóias e o celular da vítima. O criminoso fugiu após perceber que a russa não possuía nada de valor.
Em seguida, Anna voltou para o Hotel Glória e foi levada para uma clínica particular da região. Lá, os médicos constataram uma torção no braço direito da harpista, que teve de ser imobilizado. Por causa dos ferimentos, a russa não poderá participar das apresentações no Rio.
Na manhã desta quinta-feira, a harpista foi substituída num concerto na Fundação Casa França-Brasil, no Centro do Rio. Anna foi homenageada pelos músicos e aplaudida de pé pelo público.
Musicista russa é ferida em tentativa de assalto no Rio
Quinta, 07 de Junho de 2007 às 15:10, por: CdB