Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Musical.ly: o aplicativo chinês que conquistou os Estados Unidos

Arquivado em:
Quinta, 08 de Dezembro de 2016 às 09:11, por: CdB

Com mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo, Musical.ly é o primeiro aplicativo social para dispositivos móveis que permite criar e compartilhar vídeos musicais

Por Marcello M Perongini - do Rio de Janeiro:

O inesperado desfecho das eleições presidenciais nos Estados Unidos não é o único acontecimento que testemunha como as coisas andam inusitadas na terra do Tio Sam.

musical.jpg
Criado na China, o aplicativo para telefones celulares conquistou os estadunidenses em ritmo de música

Também no acirrado mercado de aplicativos para telefones celulares, o país norte-americano registra preferências excêntricas. Como demonstra o sucesso do Musical.ly, um aplicativo chinês que conquistou os adolescentes em ritmo de música.

Com mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo, Musical.ly é o primeiro aplicativo social para dispositivos móveis que permite criar e compartilhar vídeos musicais interpretados pelos próprios utilizadores.

Ao ponto de se tornar um verdadeiro fenômeno cultural nos Estados Unidos. Sobretudo após o estrondoso sucesso do show de talentos Lypsinc Battle (A “Batalha das dublagens”, em tradução livre), na televisão daquele país.

Simplicidade de uso

O aplicativo funciona de uma forma simples, já que é suficiente escolher uma música. Dentre as milhares disponíveis em seu acervo. Ou armazenadas no próprio celular, e cantá-la enquanto o aplicativo grava a interpretação.

Cada vídeo, depois, pode ser compartilhado no perfil pessoal do usuário. Fica disponível para os demais usuários votarem o melhor desempenho musical. Todo voto recebido se transforma em pontos, que permitem que o usuário aumente o número de seus fãs e conquiste a posição mais alta. Desafiando os amigos e demais usuários do aplicativo.

Filtros, efeitos e ferramentas de edição

O programa conta ainda com um grande número de recursos para editar os vídeos. Como filtros de imagem e efeitos sonoros. Além da possibilidade de cantar a música como se fosse uma dublagem, por meio do efeito lipsync, que permite ao usuário "fazer o playback" da música, através da sincronização com a melodia.

Marcello M Perongini, é consultor de Marketing Digital e articulista de Tecnologia, Internet e Redes Sociais do Correio do Brasil.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo