Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Música no Museu volta à Biblioteca Pública do Estado do RJ

Grande sucesso de público, o Projeto Música no Museu volta a ser apresentado na Biblioteca Pública Estadual Celso Kelly dentro da série "Concertos de Outono", na próxima segunda-feira, às 12h30. Nesta edição, o Coral da Firjan se apresenta sob a regência do maestro Eduardo Morelembaum. No programa música clássica (Haendel, Beethoven, Mozart) e música brasileira (Milton Nascimento). (Leia Mais)

Domingo, 10 de Junho de 2007 às 11:05, por: CdB

Grande sucesso de público, o Projeto Música no Museu volta a ser apresentado na Biblioteca Pública Estadual Celso Kelly dentro da série "Concertos de Outono", na próxima segunda-feira, às 12h30. Nesta edição, o Coral da Firjan se apresenta sob a regência do maestro Eduardo Morelembaum. No programa música clássica (Haendel, Beethoven, Mozart) e música brasileira (Milton Nascimento).

O Música no Museu começou em março deste ano. O evento reuniu 150 alunos de escolas próximas à biblioteca, que, pela primeira vez, tiveram contato com a obra de um dos mais importantes poetas e compositores brasileiros: Vinícius de Moraes. O projeto levou concertos também aos museus do Primeiro Reinado e do Ingá, vinculados à secretaria de Cultura.

O projeto foi inaugurado em dezembro de 1997 pelo violinista Turíbio Santos e, em 2005, realizou 334 concertos em várias cidades brasileiras e também em Paris, na França. As apresentações têm entrada franca e o repertório contempla diversos gêneros musicais que vão desde a música antiga à moderna. A proposta tem um caráter didático de formação de platéia, contando com a presença de estudantes.

Sobre o maestro

O regente, instrumentista e compositor Eduardo Morelembaum já atuou como tecladista e saxofonista do grupo de rock Titãs, na década de 80. Integrou por 10 anos a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Participou de trabalhos de Tom Jobim, Gal Costa, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, João Bosco, Wagner Tiso, Francis Hime, Nelson Gonçalves, Bibi Ferreira, Beto Guedes, Ed Motta e Rildo Hora, entre outros.

Desde 1990, vem desenvolvendo um trabalho com corais de empresas, já tendo dirigido os Corais da Shell, Coca-Cola e Cimento Portland Paraíso. É regente do Coral da Ipiranga Petróleo, o Coral do Sistema Firjan e o Coral do Inmetro.

A Biblioteca Pública Estadual Celso Kelly fica na Av. Presidente Vargas, 1261, no Centro.

Tags:
Edições digital e impressa