Rio de Janeiro, 10 de Fevereiro de 2026

Muro interno do estádio João Havelange desaba no Rio

Um muro interno, de aproximadamente 15 metros, na área Leste do estádio olímpico João Havelange, o Engenhão, na zona norte, desabou neste sábado à tarde, sem deixar feridos. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o muro fica junto a uma rampa de acesso interna e divide as pistas de atletismo e futebol, numa área usada para aquecimento dos atletas. (Leia Mais)

Sábado, 11 de Agosto de 2007 às 16:48, por: CdB

Um muro interno, de aproximadamente 15 metros, na área Leste do estádio olímpico João Havelange, o Engenhão, na zona norte, desabou neste sábado à tarde, sem deixar feridos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o muro fica junto a uma rampa de acesso interna e divide as pistas de atletismo e futebol, numa área usada para aquecimento dos atletas. A prefeitura do Rio já notificou o consórcio Engenhão, responsável pela construção do estádio, formado pela OAS e Norberto Oldebrecht.

A assessora da prefeitura, Caroline Neves, disse que a queda do muro não vai atrapalhar as competições do Parapan que serão disputadas no estádio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os fortes ventos que atingem a cidade desde o início da tarde, teriam provocado o desabamento do muro.

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que as rajadas de vento chegaram a atingir mais de 60 quilômetros horários, em conseqüência da entrada de uma frente fria vinda de São Paulo.

Na ponte Rio- Niterói, altura do vão central, os ventos chegaram a soprar entre 40 e 50quilômetros por hora, mas de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não houve necessidade de fechamento da ponte, porque a ventania diminuiu de pico e no momento o tráfego é normal nos dois sentidos.

A ventania provocou mais problemas nos bairros da zona norte, principalmente no Méier, Água Santa, Engenho de Dentro e Abolição, onde várias árvores foram arrancadas com a força do vento e deixaram diversos bairros sem luz.

Tags:
Edições digital e impressa