Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Município cria mais vagas para acolher moradores de rua

Município cria mais vagas para acolher moradores de rua

Quinta, 26 de Fevereiro de 2004 às 05:37, por: CdB

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está ampliando sua capacidade de acolher moradores de rua e, para isto, criou mais 95 vagas para abrigar crianças e adultos. O Pavilhão da Central da Criança, na Praça da Bandeira, foi reformado em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação, e oferecerá 15 novas vagas. Para os adultos, a solução foi realizar licitação e contratar 80 vagas adicionais em hotéis populares do Centro da cidade.

Além de oferecer moradia, a Prefeitura cria outras oportunidades de inclusão social para as pessoas em situação de rua. Entre elas estão os programas de capacitação profissional e de aumento de escolaridade, encaminhamento para o mercado de trabalho, tratamento de saúde e as atividades de cultura e lazer.

Ônibus Acolhedores, estacionados em diversos pontos da cidade, transportam moradores de rua interessados em participar dos projetos sociais e uma rede de acolhedores voluntários dão encaminhamento adequado a quem deseja mudar de vida. A população pode solicitar acolhimento para moradores de rua através do telefone 2503-3114.

Tags:
Edições digital e impressa