Após duas bobeadas individuais das jogadoras da Seleção Brasileira, a equipe comandada por Jorge Barcellos conseguiu vencer a Austrália por 3 a 2 e chegou, neste domingo, à semifinal do Mundial Feminino de futebol, disputado na China.
O Brasil ganhava por 2 a 0 e permitiu o empate da Austrália após uma falha de Renata Costa em um recuo de bola mal feita para Andréia, dando o primeiro gol para o adversário. O gol de empate veio de cabeça, logo após a camisa 1 brasileira falhar ao sair do gol. Mas, já no segundo tempo, Cristiane acertou um belo chute de fora da área e deu a vaga para o Brasil entre os quatro melhores do torneio.
Com a vitória, o time verde e amarelo enfrentará a seleção dos Estados Unidos na próxima quinta-feira, às 9h (de Brasília), valendo uma vaga na decisão da competição. É a segunda vez que o Brasil chega na semifinal de um Mundial. A primeira foi em 99, quando ficou com o terceiro lugar.
O jogo
A partida começou com a superiodade do Brasil e logos aos 4min de jogo a equipe comandada por Jorge Barcellos abriu o placar em Tianjin. Formiga recebeu e, de fora da área, acertou um forte chute. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar na meta da australiana Barbieri.
O Brasil se aproximava do segundo gol e ele chegou aos 22min. Após a árbitra marcar pênalti em cima de Renata, a artilheira Marta cobrou no canto direito da australiana e ampliou para a Seleção.
O que parecia ser um jogo tranqüilo se transformou em uma partida mais tensa e equilibrada, já que aos 35min, após falha no recuo de bola de Renata Costa, De Vanna aproveitou, driblou a goleira Andréia e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.
O Brasil se abateu com o gol e não criava mais chances de gol. Já no segundo tempo, mesmo com o placar apertado, as duas seleções não ameaçavam o gol e o Brasil tocava a bola esperando o melhor momento para atacar.
Mas em um lance isolado a seleção australiana conseguiu chegar ao empate. Aos 22min da etapa final, a goleira Andréia saiu mal do gol e Colthorpe completou de cabeça, deixando tudo igual no marcador.
No entanto, aos 29min do segundo tempo, Cristiane, que estava apagada na partida, recebeu a bola fora da área e tocou com categoria para colocar o Brasil novamente na frente e garantir a equipe brasileira na semifinal do Mundial da China.