Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2026

Mulheres se unem em vigília contra violência

A violência contra as mulheres levou um grupo a fazer vigílias, na tarde desta terça-feira, em Pernambuco. No Recife, a mobilização ocorreu na Praça da Independência, no Centro, e lembrou as 99 mulheres assassinadas no Estado apenas neste ano. (Leia Mais)

Terça, 24 de Abril de 2007 às 17:10, por: CdB

A violência contra as mulheres levou um grupo a fazer vigílias, na tarde desta terça-feira, em Pernambuco. No Recife, a mobilização ocorreu na Praça da Independência, no Centro, e lembrou as 99 mulheres assassinadas no Estado apenas neste ano.

As manifestantes levaram placas com os nomes das vítimas da violência. De acordo com o Fórum de Mulheres de Pernambuco, a vigília é uma forma de chamar a atenção para o combate a esse tipo de crime.

- A Lei Maria da Penha (que pune agressores de mulheres) foi um avanço, mas ela precisa ser cumprida em todas as suas esferas -, diz Rejane Pereira, coordenadora do fórum.
 
Em Catende, na Zona da Mata Sul, também houve protesto. Aproximadamente cem mulheres se reuniram e fizeram uma passeata. Nos primeiros meses deste ano, 45 mulheres foram mortas no Interior de Pernambuco.

Tags:
Edições digital e impressa