Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Mulher sobrevive cinco dias no mar após ser levada por tesunami

Terça, 04 de Janeiro de 2005 às 03:55, por: CdB

Os tripulantes de um barco pesqueiro malaio resgataram uma mulher indonésia que sobreviveu a cinco dias em mar aberto, informou nesta terça-feira a imprensa da Malásia.

Melawati, de 24 anos e moradora da província indonésia de Aceh, sobreviveu aos maremotos que arrasaram as regiões costeiras de vários países do sudeste asiático agarrada a um tronco de palmeira, bebendo água da chuva e comendo os frutos e a casca da árvore, afirmou o jornal <i>New Straits Times</i>.

A jovem foi resgatada na sexta-feira pela tripulação de um barco de pesca de atum e levada ao hospital de Penang, a 250 quilômetros de Kuala Lumpur. Ela tinha feridas decorrentes de mordidas leves de peixes nas pernas. Seu estado é estável.

- Ao ver um corpo na água, o capitão fez o barco voltar e ir até ele. -disse um dos tripulantes do pesqueiro.

- Pensei que a jovem havia caído de algum bote mas, quando perguntei quem era, ela só respondeu que era indonésia, de Aceh. -comentou um dos tripulantes.

Uma vez resgatada, Melawati contou que uma onda gigante a levou enquanto lavava roupa em seu povoado natal, a cerca de dois quilômetros da costa de Banda Aceh.

Tags:
Edições digital e impressa