O Tribunal do Júri condenou a 37 anos de prisão Roberta Sandreli pela morte da menina Marielma de Jesus Sampaio, de 11 anos, em novembro de 2005. A sentença foi divulgada às 20h05 desta quinta-feira.
O Conselho de Sentença classificou Roberta de "violenta, perversa e covarde". Pelo crime de homicídio qualificado, a acusada foi sentenciada em 30 anos de cadeia e mais oito por cárcere privado. O juiz Raimundo Alves Flexa ainda diminuiu a sentença em um ano, fixando a pena definitivamente em 37 anos de cadeia.
A acusação reforçou a tese de participação de Roberta, que seria conivente com o marido, Ronivaldo Furtado e foi passiva, não evitando os maus-tratos e a morte da criança.
O promotor de justiça Paulo Godinho, e as advogadas que atuam na assistência de acusação, Celina Hamoy e Maria de Fátima Moreira reforçaram o elo entre os dois acusados, que estariam trocando cartas onde demonstram sentimentos amorosos um pelo outro, negando a declaração de Roberta, de que teme Ronivaldo.
O casal é acusado de assassinar a menina, que trabalhava como babá na casa deles. O crime ocorreu em novembro de 2005. Roberta já foi condenada a 38 anos de prisão, mas teve direito a um novo júri, pois a pena ultrapassou 20 anos de reclusão. Guimarães foi condenado a 52 anos de prisão pelo crime.
Mulher é condenada a 37 anos de prisão por matar babá de 11 anos
Quinta, 14 de Junho de 2007 às 18:06, por: CdB