Uma senhora de 75 anos está navegando na internet em uma velocidade impressionante. Acredita-se que sua conexão residencial de fibra ótica de 40 gigabits por segundo seja a mais rápida do mundo.
Em menos de dois segundos, Sigbritt Lothberg consegue baixar um filme completo em seu computador caseiro, milhares de vezes mais rápido do que a maioria das conexões residenciais, disse Hafsteinn Jonsson, coordenador da unidade de rede da cidade.
Jonsson e o filho de Sigbritt, Peter, trabalharam juntos para instalar a conexão.
A velocidade é atingida usando uma nova técnica de modulação que permite o envio de dados entre duas rotas localizadas a mais de 1.500 km de distância, sem nenhum transmissor entre elas, diz Jonsson.
A mãe de Peter não está exatamente aproveitando ao máximo sua conexão de alta velocidade. Ela apenas usa a internet para ler jornais online.
Mulher de 75 anos tem a internet mais rápida do mundo
Sexta, 20 de Julho de 2007 às 18:24, por: CdB