Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Mujica aponta conspiração golpista internacional na América Latina

Por Redação, com Conexão Jornalismo - Em visita ao Brasil, o ex-presidente do Uruguai, José Alberto Mujica, disse a jornalistas durante encontra na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) acreditar na existência de fenômenos capazes de desestabilizar governos democraticamente eleitos na América Latina.

Quinta, 27 de Agosto de 2015 às 11:53, por: CdB
Por Redação, com Conexão Jornalismo - do Rio de Janeiro: Em visita ao Brasil, o ex-presidente do Uruguai, José Alberto Mujica, disse a jornalistas durante encontra na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) acreditar na existência de fenômenos capazes de desestabilizar governos democraticamente eleitos na América Latina. Recorrendo a velho clichê dos poucos céticos, ele respondeu assim quando lhe foi perguntado sobre a possibilidade do continente estar diante de uma nova Operação Condor:
mujica.jpg
O ex-presidente do Uruguai, José Alberto Mujica
Mujica falou sobre o combate às drogas no seu país, onde legalizou o consumo da maconha e fez do estado fornecedor da droga, e ponderou que ainda é cedo para analisar resultados. Sobre a política internacional, o ex-presidente pediu para que Venezuela e Colômbia busquem o caminho do diálogo para resolver questões envolvendo conflitos regionais. Há uma semana a fronteira entre os dois países permanece fechada depois que contrabandistas colombianos atacaram o Exército venezuelano. Mujica, presidente do Uruguai entre 2010 e março de 2015, recebeu hoje no Rio de Janeiro o prêmio 'Personalidade Sul 2015', em sua primeira edição. O prêmio foi criado pela Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul (Federasur) para homenagear grandes personalidades latino-americanas.
Tags:
Edições digital e impressa