Rio de Janeiro, 16 de Agosto de 2026

Mubarak é internado e não presta depoimento sobre denúncias de corrupção

Terça, 12 de Abril de 2011 às 09:16, por: CdB

Da Agência Lusa

Brasília – O ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, de 82 anos, foi internado hoje (12) em um hospital internacional na cidade balneária de Sharm El Sheikh, no Sul da Península do Sinai. Nos últimos anos, Mubarak apresentou vários problemas de saúde e, recentemente, foi submetido a uma cirurgia de vesícula.

A previsão era que o ex-presidente fosse interrogado hoje, pela primeira vez. Os investigadores apuram as denúncias de corrupção e violação de direitos humanos que teriam sido praticadas durante o governo dele. A internação do ex-presidente ocorreu dois meses depois de ter renunciado ao poder sob forte pressão popular e internacional.

O hospital, onde está Mubarak, informou apenas que, ainda hoje, o Ministério da Saúde do Egito vai divulgar um comunicado sobre o estado de saúde do ex-presidente. O Egito está sob comando de uma junta militar intitulada Conselho Supremo das Forças Armadas.

Os bens de Mubarak, da família dele e de vários assessores estão congelados por ordem das Nações Unidas e da União Europeia. O ex-presidente e os parentes estão proibidos de deixar o Egito. Desde que renunciou em 11 de fevereiro, Mubarak passou a morar em Sharm El Sheikh.

InternacionalMubarakSharm El Sheikhegitojunta militarlusaonuunião europeia» Leia também:

Mais de mil peças raras desapareceram no Egito, revela ministro

Exército do Egito substituirá governadores da era Mubarak

Tags:
Edições digital e impressa