Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

MST desocupa UFRJ e invade o Incra no Rio

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Glória, Zona Sul do Rio, na terça-feira, segundo informou a assessoria de imprensa do movimento. A ocupação faz parte de manifestações em série sobre o acesso dos sem terra à Educação. (Leias Mais)

Terça, 21 de Agosto de 2007 às 07:53, por: CdB

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Glória, Zona Sul do Rio, na terça-feira, segundo informou a assessoria de imprensa do movimento.

A ocupação faz parte de manifestações em série sobre o acesso dos sem terra à Educação. Está agendada para esta tarde audiência com o superintendente do Incra no Rio, quando será discutida a situação dos assentamentos no Estado.

 UFRJ já foi desocupada

 A ocupação no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi encerrada na noite de segunda-feira, informou o MST.

Cerca de 300 Integrantes do Movimento e estudantes ocuparam o Instituto como parte da jornada em defesa da Educação.

As manifestações acontecem em outras cidades do país e a previsão é de que durem até o fim da semana. Na pauta de reivindicações, com 18 pontos, o destaque é para o aumento de investimentos públicos em educação de 3,5% do Produto Interno Bruto, para 7%.

 

Tags:
Edições digital e impressa