Cerca de 800 trabalhadores rurais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MTR) que ocuparam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília já deixaram o local. Eles aceitaram sair do prédio assim que o presidente do órgão, Rolf Hackbart, decidiu recebê-los em uma reunião. Antes de sair do prédio, os manifestantes quebraram uma vidraça.
Os trabalhadores rurais invadiram o local na manhã desta segunda-feira. Eles exigiam uma reunião com Hackbart e outra com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. Pela manhã, uma comissão dos manifestantes já foi recebida pelo diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do Incra, Carlos Henrique Kovalski, mas sem avanço nas negociações.
Os manifestantes reivindicam o assentamento de 1,8 mil famílias e a condenação dos culpados pelo massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996. A ação é parte da jornada pela Reforma Agrária que acontece em todo o país desde a última semana.
MST desocupa prédio do Incra em Brasília
Segunda, 16 de Abril de 2007 às 16:26, por: CdB