Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

MS investiga oitava morte por dengue

Quarta, 04 de Abril de 2007 às 08:54, por: CdB

A dengue hemorrágica é apontada como a causa da morte de um aposentado de 71 anos em Campo Grande (MS). É o oitavo caso de morte pela doença apenas neste ano no estado. Já foram notificados mais de 61 mil casos de dengue no estado. A capital de Mato Grosso do Sul enfrenta uma epidemia da doença, com mais de 40 mil notificações.

Segundo os médicos, o aposentado foi internado ultimo domingo com sintomas clássicos da doença: moleza, baixa resistência, desidratação e sangramento. Ele morreu nesta segunda-feira. O atestado de óbito do aposentado confirma que a causa da morte foi dengue hemorrágica, mas o laudo oficial da Secretaria de Saúde deve sair em dez dias.

Em uma semana (entre 19 e 26 de março deste ano), as notificações de dengue aumentaram de 97 mil para 134,9 mil em todo o país, segundo o Ministério da Saúde - um salto de 39%. Em todo o ano passado, foram registrados 280 mil casos no Brasil.

Em Minas, um bebê com menos de 1 ano morreu em Lavras com suspeita de dengue. Segundo a Santa Casa da cidade, ele foi internado com febre alta na última quinta-feira. Os pais do garoto já tiveram a doença. O bairro em que eles moram enfrenta surto de dengue.

Tags:
Edições digital e impressa