Rio de Janeiro, 28 de Outubro de 2026

MPF vai à Justiça contra descaso na área de saúde em Caxias

Quarta, 07 de Novembro de 2007 às 08:27, por: CdB

O Ministério Público Federal (MPF) entrou na Justiça com uma ação de improbidade administrativa contra o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o atual prefeito Washington Reis, o ex-prefeito Zito e seus secretários de Saúde. A clínica Sanatório Duque de Caxias também é acusada.

Os réus, segundo as acusações do MPF, agiram com descaso em relação aos programas de saúde mental na cidade, por não terem aplicado as verbas repassadas pelo governo federal. A nota informa ainda que o procurador da República Antonio Cabral, autor da ação, pede em liminar que os gastos da cidade com saúde mental passem a ser geridos numa conta especifica. Ele também pede o ressarcimento, aos cofres da União, dos cerca de R$ 1,4 milhão que não foram aplicados.

O atendimento na área de saúde mental em toda a Baixada Fluminense é alvo de investigações do MPF e já existe em outro município, São João de Meriti, um processo semelhante à ação contra a administração de Duque de Caxias, cuja prefeitura informou, por meio da assessoria, que só se manifestará quando for notificada oficialmente.

Tags:
Edições digital e impressa