Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2026

MP fecha duas clínicas suspeitas de tortura em SP

Sexta, 15 de Junho de 2007 às 13:58, por: CdB

Duas clínicas de dependentes de drogas foram fechadas durante uma blitz realizada pelo Ministério Público (MP), nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo. De acordo com denúncia, as pessoas atendidas eram espancadas, torturadas e mantidas em cárcere.

As duas clínicas já vinham sendo investigadas pelo MP, mas, nesta sexta, os promotores alegaram ter encontrado as provas que buscavam.

Na primeira clínica, vinte menores com idades entre 12 e 17 anos, estavam internados devido ao uso de drogas. Eles relataram aos promotores que eram espancados em mantidos sob o efeito de calmantes. Os menores foram encaminhados para suas famílias.

No segundo estabelecimento, os promotores encontraram uma situação ainda mais grave. As pessoas denunciaram que eram vítimas de tortura e mantidas em cárcere. No local, foram encontrados remédios de venda controlada e pedaços de pau.

As duas clínicas que pertencem a uma Organização Não-Governamental (ONG) e atendiam dependentes de drogas e bebidas de Minas Gerais e São Paulo. As famílias pagavam entre R$ 300,00 e R$ 400,00 por mês pela internação.
 

Tags:
Edições digital e impressa