A Promotora Ana Lúcia Mello, da 25ª Promotoria de Investigação Penal, vai a Brasília esta semana para participar de uma audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia e pedirá à CPI que faça gestões junto à Embaixada dos Estados Unidos para facilitar o trabalho de busca e apreensão, que o MP pretende realizar naquele país, de imagens de menores aliciados.
A Promotora está à frente do caso do americano Michael Joseph Clifford, investigado por pedofilia na operação “Castelo de Areia”, efetuada pelo MPRJ em conjunto com a polícia.
Na última sexta-feira, ela, o Presidente da CPI, Senador Magno Malta, e o Delegado Deoclécio Assis, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, estiveram na sede do Ministério Público onde colheram o depoimento de Ivan Carlos de Souza e José Marcílio de Oliveira, acusados de agenciar o encontro do americano com um menor de 12 anos num hotel de Copacabana.
O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira, incumbiu a Promotora Ana Lúcia Mello de acampanhar o trabalho dos senadores na CPI.
– Estamos levando casos concretos de crimes e oferecendo assessoria jurídica para alterações na legislação que auxiliem no combate à pedofilia – explicou a Promotora.
MP do Rio acompanha trabalhos da CPI da Pedofilia
Terça, 15 de Abril de 2008 às 10:05, por: CdB