O Ministério Público Federal no Mato Grosso ingressou nesta segunda-feira com duas ações contra a ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM-MG) por suposta ligação com a máfia das sanguessugas que fraudava licitações para a compra superfaturada de ambulâncias.
Caso a denúncia criminal for aceita, ela se tornará ré e responderá a processo judicial por formação de quadrilha, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro.
Na outra ação, civil, Celcita foi denunciada por prática de improbidade administrativa e, se for condenada, poderá perder os direitos políticos.
Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, quando ainda era deputada, Celcita propôs emendas ao Orçamento da União direcionadas para a compra de ambulâncias. Na negociação, os parlamentares "embolsavam" de 10% a 15% do valor de cada emenda. Para os procuradores, a ex-deputada "integrava o braço político" da máfia das sanguessugas.
A ex-deputada não conseguiu se reeleger nas últimas eleições e acabou como suplente pelo partido DEM. Atualmente a ex-deputado é secretária de Assistência Social e Desenvolvimento da Prefeitura de Cuiabá.
MP denuncia ex-deputada por elo com sanguessugas
Segunda, 02 de Julho de 2007 às 19:04, por: CdB