Um mototaxista, ainda não identificado, foi preso nesta quarta-feira por policiais da 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo), acusado de tráfico de drogas. De acordo com a polícia, ele compraria cocaína na favela do Jacarezinho durante seu trabalho e revenderia a droga para traficantes da Lapa e da praça da Cruz Vermelha, no centro do Rio de Janeiro.
Ainda segundo os policiais, o dinheiro usado para pagar os traficantes seria falso e o mototaxista possuiria duas identidades, uma com o nome de Marcelo de Freitas Costa e outra como Marcelo Freitas Dias. A Polícia Civil já pediu a identificação e o cancelamento do documento falso.
Ele teria duas condenações judiciais, uma por homicídio e uma por tráfico de drogas. Por apresentar uma identidade a cada um dos juízes, o mototaxista teria sido considerado primário nos dois crimes. Com ele foram apreendidos R$ 1,8 mil, 2 kg de cocaína (cerca de 800 papelotes da droga) e 200 g de maconha.