Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Motorista que parou trânsito no Rio é seqüestrador foragido

Terça, 12 de Junho de 2007 às 08:34, por: CdB

O motorista que parou o trânsito do Rio há uma semana, quando o carro em que estava caiu no Canal do Mangue, na Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária, é um foragido da Justiça.

Segundo a polícia, Jorge da Silva, de 39 anos, tem dois mandados de prisão por seqüestro. Em um deles, é acusado de ter seqüestrado Núcia Cozzolino, secretária de Governo de Magé, na Baixada Fluminense, e irmã da prefeita Núbia Cozzolino.

Depois de ter içado o Vectra e feito buscas com mergulhadores atrás do motorista, no dia 6 de junho, a polícia recolheu os documentos do carro. Com as investigações, foi possível chegar à ex-mulher de Jorge.

O seqüestrador comprou o veículo no nome dela, que sequer sabe dirigir, e o registrou com o seu endereço no Detran. Em seu depoimento, na 4ª DP (Praça da República) a ex-mulher disse estar separada dele há dois anos e não ter tido nenhum contato com Jorge desde então.

- Na primeira pesquisa que fizemos já constava os dois mandados. Mas preferimos fazer contato com a família primeiro e averiguar se eles estavam valendo - disse o delegado responsável Ricardo Dominguez, que não descarta a hipótese de Jorge estar morto, apesar das informações de que um homem foi visto correndo pela Francisco Bicalho, por volta de 4h, no dia do acidente.

- Como há a possibilidade de ele estar vivo, vamos continuar investigando. Estamos em busca agora da atual companheira dele - contou o delegado, que pede que quem souber alguma informação de Jorge ajude a polícia através do Disque-Denúncia: (21) 2253-1177.

Tags:
Edições digital e impressa