Os motoristas de táxi podem ter direito à aposentadoria especial após 25 anos de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A proposta é do deputado Carlos Nader (PFL-RJ)
O projeto será votado pela Comissão de Seguridade Social e Família. A proposta considera a atividade de taxista prejudicial à saúde e à integridade física desses profissionais.
A aposentadoria, de acordo com o texto, será assegurada pelo Regime Geral de Previdência Social quando os motoristas de táxi comprovarem 25 anos de contribuição, tempo de trabalho permanente - não ocasional nem intermitente - no exercício da atividade, e exposição a agentes nocivos prejudiciais à saúde no período de tempo mínimo exigido para a concessão do benefício.