O motorista do caminhão que provocou o segundo acidente na noite de terça-feira, na BR-282, em Santa Catarina, foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar) na manhã desta quarta-feira. Rosinei Ferrari está internado no Hospital de Maravilha sob custódia da Polícia Militar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 27 pessoas morreram nos dois acidentes.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, o delegado Rodrigo Cesar Barbosa, responsável pelo inquérito policial do acidente, entendeu que o motorista assumiu o risco de provocar morte quando foi para a pista contrária.
O delegado afirmou, também, que o motorista, assim que receber alta médica, vai seguir direto para a Cadeia Pública de Descanso.
Depois de uma colisão entre uma carreta, um ônibus e um caminhão provocada por uma ultrapassagem forçada, outro motorista na contramão atingiu as equipes de resgate e as pessoas que acompanhavam os trabalhos de socorro. Pelo menos 90 pessoas ficaram feridas, segundo a polícia.
Motorista de segundo acidente vai responder por homicídio doloso
Quarta, 10 de Outubro de 2007 às 14:47, por: CdB