gências de notícias russas informaram nesta quarta-feira que subiu para mais de 90 o número de mortos no maior ataque já empreendido por separatistas chechenos na região da Inguchétia, no Sul da Rússia, nesta terça-feira
Segundo a Interfax, o vice-primeiro-ministro da Inguchética, Bashyr Aushev, afirmou que 92 pessoas foram mortas e 60 feridas no ataque, em que os rebeldes tomaram vários prédios de serviços de segurança e o Ministério do Interior, na capital, e outras localidades próximas. Relatos anteriores davam conta que 57 pessoas haviam morrido.
- Esses números não são finais e é possível que o número de mortos aumente - disse Aushev à Interfax. - Estamos agora recebendo informações de orgãos de segurança, que devem nos fornecer detalhes sobre o número de mortos, de acordo com suas listas.
O ataque na manhã de terça-feira, executado por cerca de 200 guerrilheiros, foi a maior operação armada rebelde na Inguchétia em dez anos de conflito na república separatista da Chechênia, com que faz fronteira.
Mortos pelo ataque dos chechenos já são mais de 90
Quarta, 23 de Junho de 2004 às 06:59, por: CdB