Rio de Janeiro, 20 de Agosto de 2026

Mortes na enxurrada já chegam a 754 na região serrana do Rio

Quinta, 20 de Janeiro de 2011 às 16:10, por: CdB


Rio de Janeiro – O boletim da Defesa Civil estadual, divulgado às 19h de hoje (20), apontou 754 mortes provocadas pelas chuvas que atingiram a região serrana do Rio na madrugada da última quarta-feira (12).

O município de Nova Friburgo registra 364 mortes, Teresópolis, 304; Petrópolis, 65 e Sumidouro, 21. O número de pessoas fora de suas casas é de 13.830, sendo 7.780 desalojados e 6.050 desabrigados.

Com a melhora nas condições do tempo e a redução das chuvas nos últimos dois dias, fica mais fácil para as equipes de resgate cavarem o solo para localizar corpos de vítimas soterradas pela avalanche de terra e pedras.
 

 

Edição: Rivadavia Severo

Leia também:

São José do Vale do Rio Preto é a primeira cidade serrana a receber barracas para desabrigados Tragédia no Rio: aposentada de 79 anos busca notícias da filha Helicóptero do Exército cai em Nova Friburgo durante operação de apoio Agricultores relatam queda de helicóptero
Tags:
Edições digital e impressa