Rio de Janeiro, 21 de Outubro de 2026

MORRE ÍCONE DA MÚSICA ARGENTINA

Quarta, 24 de Agosto de 2011 às 09:37, por: CdB

BUENOS AIRES, 24 AGO (ANSA) - O músico argentino Juan Enrique Farías Gómez, conhecido como Chango, morreu hoje aos 74 anos em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar.
   
Familiares do cantor afirmaram que o falecimento se deu no hospital Otamendi, localizado na capital da Argentina, Buenos Aires, onde se encontrava internado desde o último final de semana.
   
De acordo com a agência estatal Télam, Chango sofria há vários anos de um câncer. A doença, no entanto, não o impediu dar continuidade a sua atividade musical em seus últimos anos de vida.
   
Farias Gómez liderou diversos grupos musicais, entre eles Huanca Huá, Músicos Populares Argentinos e La Manija. Ele ainda ocupou cargos no governo como o de Diretor Nacional de Música e parlamentar. (ANSA)


Tags:
Edições digital e impressa