Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2026

Moradores estão sendo ameaçados por traficantes da Vila Cruzeiro

Uma moradora (que preferiu não se identificar) da Favela Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, Penha, Zona Norte, disse aos prantos nesta quarta-feira que os traficantes estão reconstruindo todas as barricadas que a Polícia Militar destruiu nos últimos dias. (Leia Mais)

Quarta, 16 de Maio de 2007 às 09:51, por: CdB

Uma moradora (que preferiu não se identificar) da Favela Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, Penha, Zona Norte, disse aos prantos nesta quarta-feira que os traficantes estão reconstruindo todas as barricadas que a Polícia Militar destruiu nos últimos dias.

Segundo ela, os bandidos também estão ameaçando moradores e invadindo casas. Eles já ordenaram que todos os carros que foram destruídos tiros e que estão estacionados perto das barreiras sejam retirados das ruas.

Muito emocionada, a mulher desabafou: "Nós não aguentamos mais. Ou a PM ocupa e não sai mais ou ela não vem. Não adianta só fazer 'carnaval' para as pessoas verem".

As escolas continuam fechadas e crianças já estão há duas semanas sem aulas. O comércio funciona normalmente, mas o faturamento já é menor do que antes do início dos confrontos.

Polícia Militar muda estratégia de patrulhamento

A PM mudou a estratégia de patrulhamento nas imediações das favelas do Complexo do Alemão. Agora, o policiamento é feito de forma rotativa. Os PMs não ficam mais parados em pontos fixos, mas circulando pelos vários acessos do Complexo do Alemão. Já são três dias sem tiroteios.

Tags:
Edições digital e impressa