Uma moradora (que preferiu não se identificar) da Favela Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, Penha, Zona Norte, disse aos prantos nesta quarta-feira que os traficantes estão reconstruindo todas as barricadas que a Polícia Militar destruiu nos últimos dias.
Segundo ela, os bandidos também estão ameaçando moradores e invadindo casas. Eles já ordenaram que todos os carros que foram destruídos tiros e que estão estacionados perto das barreiras sejam retirados das ruas.
Muito emocionada, a mulher desabafou: "Nós não aguentamos mais. Ou a PM ocupa e não sai mais ou ela não vem. Não adianta só fazer 'carnaval' para as pessoas verem".
As escolas continuam fechadas e crianças já estão há duas semanas sem aulas. O comércio funciona normalmente, mas o faturamento já é menor do que antes do início dos confrontos.
Polícia Militar muda estratégia de patrulhamento
A PM mudou a estratégia de patrulhamento nas imediações das favelas do Complexo do Alemão. Agora, o policiamento é feito de forma rotativa. Os PMs não ficam mais parados em pontos fixos, mas circulando pelos vários acessos do Complexo do Alemão. Já são três dias sem tiroteios.