Cerca de 450 famílias foram cadastradas nesta quinta-feira no município de Mesquita, na Baixada Fluminense, para receber os benefícios do Programa Bolsa Família. O trabalho foi feito pela Organização Não-governamental (ONG) Ação da Cidadania, em parceria com a prefeitura do município.
A identificação de famílias com rendimento inferior a R$ 120 por pessoa vem sendo feita desde fevereiro junto com as prefeituras. Cerca de 9 mil, em 20 municípios do estado, já foram identificadas como possíveis beneficiárias do programa.
A Ação da Cidadania também faz o cadastramento dessas famílias para que elas possam receber os benefícios, como foi feito hoje em Mesquita. De acordo com o coordenador da ONG, Maurício Andrade, cerca de 2 mil já foram cadastradas.
- Todas as entidades que têm projetos sociais devem passar as informações para que as famílias tenham esse direito garantido. Mesmo não sendo o melhor, é um direito fundamental para garantir melhor qualidade de alimentação e melhor qualidade de vida -, disse Andrade.
Os próximos cadastros da Ação da Cidadania serão feitos nos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti e Itaboraí. Segundo a Caixa Econômica Federal, 465 mil famílias recebem o Bolsa Família no Rio de Janeiro.
Moradores da Baixada Fluminense são cadastrados para receber Bolsa Família
Quinta, 24 de Maio de 2007 às 16:50, por: CdB