Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Montadoras da Alemanha concordam em atualizar software de 5,3 milhões de carros

Montadoras alemãs concordaram em atualizar o software de 5,3 milhões de carros a diesel para reduzir as emissões de veículos movidos a diesel, disse o ministro

Quarta, 02 de Agosto de 2017 às 10:47, por: CdB

Dobrindt e a ministra do Meio Ambiente, Barbara Hendricks, disseram que o governo alemão faria todo o possível para evitar a proibição dos carros a diesel

Por Redação, com Reuters - de Berlim:

Montadoras alemãs concordaram em atualizar o software de 5,3 milhões de carros a diesel para reduzir as emissões de veículos movidos a diesel, disse o ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt, a repórteres.

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Montadoras alemãs concordaram em atualizar o software de 5,3 milhões de carros a diesel

Ele disse que as montadoras também financiarão incentivos que visam encorajar os consumidores a trocar os carros a diesel que têm mais de 10 anos por novos modelos, com menos emissões.

Dobrindt e a ministra do Meio Ambiente, Barbara Hendricks, disseram que o governo alemão faria todo o possível para evitar a proibição dos carros a diesel nas cidades alemãs.

Desde que a Volkswagen admitiu ter trapaceado nos testes de emissões de diesel nos Estados Unidos em setembro de 2015. O governo da chanceler Angela Merkel foi criticado por não fazer o suficiente para reprimir a poluição veicular. Também por ser muito próximo de montadoras poderosas.

Campanha

A questão se tornou um tópico central de campanha, antes da eleição nacional agendada para mês que vem. Levando o governo a convocar conversas sobre a crise nesta quarta-feira para mostrar que está agindo. Com os grupos ambientais tentando forçar proibições nos veículos a diesel.

Mas os ministros também estão preocupados com a irritação dos motoristas de 15 milhões de veículos a diesel. Com a possibilidade de prejudicar uma indústria que é o maior exportador do país e provê cerca de 800 mil empregos.

Diesel

– Precisamos salvar o diesel. Mas também deve haver um novo esforço para a era elétrica – disse o primeiro ministro da Renânia do Norte-Vestefália, Armin Laschet. Região que abriga cerca de um terço dos fornecedores automotivos alemães e a sede europeia da Ford.

A ministra do Meio Ambiente, a social-democrata Barbara Hendricks, disse que as atualizações de software seriam apenas um primeiro passo. O governo continuaria as discussões com a indústria automobilística sobre novas medidas para reduzir as emissões.

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