Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2026

Missão de astronauta brasileiro é adiada

O lançamento da nave russa Soyus TMA-8, que tem o astronauta brasileiro, Marcos Pontes, entre a tripulação, foi adiado. A nave, que vai para a Estação Espacial Internacional, tinha o lançamento planejado para o dia 22 de março, mas só vai ser lançada uma semana depois, por razões técnicas. (Leia Mais)

Segunda, 23 de Janeiro de 2006 às 08:34, por: CdB

O lançamento da nave russa Soyus TMA-8, que tem o astronauta brasileiro, Marcos Pontes, entre a tripulação, foi adiado. A nave, que vai para a Estação Espacial Internacional, tinha o lançamento planejado para o dia 22 de março, mas só vai ser lançada uma semana depois, por razões técnicas, informou a agência russa Itar-Tass.

De acordo com o porta-voz da Agência Espacial Federal russa, Vyacheslav Davidenko, "o mal funcionamento em vários mecanismos dos sistemas de controle" e a troca desses mecanismos causaram o atraso. A Soyuz TMA-8 vai levar os astronautas Pavel Vonogradov, da Rússa, e Jeffrey Williams, dos Estados Unidos, além do brasileiro para a estação espacial. Pontes deve voltar logo em seguida, com a tripulação norte-americana que está na estação desde outubro.

 

Tags:
Edições digital e impressa