Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2026

Miro Teixeira quer ter acesso aos autos da Operação Furacão

Quinta, 19 de Abril de 2007 às 18:06, por: CdB

O deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ) apresentou nesta quinta-feira um requerimento ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, pedindo que a Câmara solicite ao Supremo Tribunal Federal uma cópia dos autos do inquérito da Polícia Federal sobre a Operação Furacão, que prendeu 25 pessoas acusadas de envolvimento em jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência.

O parlamentar afirma que o Legislativo deve acompanhar as investigações por causa dos indícios de participação de deputados no esquema. Teixeira afirma ainda que, se não for possível enviar os autos na íntegra, a Câmara deverá requisitar apenas as informações relativas ao envolvimento de parlamentares.

Além de apresentar requerimento formal a Chinaglia, Miro Teixeira também apresentou o pedido na tribuna da Câmara dos Deputados.

Tags:
Edições digital e impressa