Rio de Janeiro, 09 de Maio de 2026

Ministros lançam programa para mulher

Sexta, 16 de Setembro de 2005 às 07:09, por: CdB

As comemorações dos 20 anos de criação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) foram encerradas, nesta sexta-feira, com o lançamento do programa Mulher e Ciência.

O evento ocorre no auditório do Ministério da Ciência e Tecnologia. Participaram os ministros Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, e Sergio Rezende, da Ciência e Tecnologia.

Também foi convidado o ministro da Educação, Fernando Haddad.

O programa, que nasceu de uma parceria entre os três órgãos governamentais, tem o objetivo incentivar a produção científica sobre as relações de gênero no Brasil e promover a participação feminina nas áreas de ciências e carreiras acadêmicas.

Como parte da programação dos festejos dos 20 anos do CNDM, Nilcéa Freire deu posse às novas integrantes do Conselho para o período deste ano a 2007.

Logo depois, coordena reunião ordinária do órgão. O CNDM foi instalado em setembro de 1985.

Na época, era vinculado ao Ministério da Justiça e tinha como missão promover nacionalmente políticas para garantir a igualdade de direitos e a plena participação das mulheres nas atividades políticas, econômicas e culturais do país.

Tags:
Edições digital e impressa